Certificação em Compliance Laboral

A Strong Charon é uma empresa certificada

A Strong Charon é um empresa certificada em Compliance Laboral, atestando o cumprimento de todas as obrigações legais perante Colaboradores e Estado.

A Certificação de Compliance Laboral em Segurança Privada é uma marca de conformidade dos serviços prestados por empresas de segurança e de acordo com a ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS TÉCNICOS da Associação das Empresas de Segurança (AES), tendo a AENOR Internacional (AENOR) validado a mesma e concebido o sistema de avaliação da conformidade e o esquema de auditoria e certificação das organizações de segurança privada.

Com esta Certificação pretende a Strong Charon acima de tudo:

  • Promover o combate ao trabalho não declarado;
  • Promover a diferenciação do serviço;
  • Promover o incremento da notoriedade e reputação do setor.

Elegemos como prioridade máxima a salvaguarda dos nossos Clientes, especialmente atentos à introdução da Responsabilidade Solidária das Entidades Contratantes de serviços de segurança privada, prevista no art. 60B do Regime Jurídico da Segurança Privada – Lei 46/2019 de 8 de Julho, a que corresponde a seguinte redação:

As entidades contratantes de serviços de segurança privada são solidariamente responsáveis com as empresas contratadas pelos pagamentos devidos aos trabalhadores que executem o serviço convencionado, bem como pelas respetivas obrigações contributivas em matéria fiscal e de segurança social.

Reforça-se assim a importância das Boas Praticas na prestação de serviços de segurança privada, destacando-se a relevância da Certificação em Compliance Laboral como sua evidência, posicionando-se assim a Strong Charon como o seu melhor parceiro!