Nos dias de hoje, um vasto número de famílias dispõe já de um sistema de segurança que lhe permite viver o dia-a-dia com mais tranquilidade. A indústria tecnológica tem-se desenvolvido bastante nesse sentido, oferecendo, atualmente, recursos que vão muito além do disparo do alarme.  A oferta de produtos e serviços é agora, de tal forma, diversificada, que chega a ser difícil escolher o alarme para casa que melhor se adeque às nossas necessidades. Numa grande maioria das vezes, nem sequer sabemos quais são as nossas necessidades, até termos conhecimento das várias especificidades que podem, realmente, fazer a diferença. Desta forma, vamos guiá-lo nesta escolha, mostrando-lhe os fatores a que mais deve dar atenção na altura de escolher um sistema de alarmes residenciais. Ora veja.

  1. Necessidades específicas da habitação

A primeira coisa que deve fazer é verificar quais são os pontos de acesso à habitação para planear a necessidade, que toda a zona habitacional tem, de um sistema que previna a entrada de pessoas não autorizadas. Procure saber, durante a sua pesquisa, se a empresa de alarmes para casa dispõe do serviço de avaliação de necessidades que lhe vai permitir elaborar o projeto de segurança, com a certeza de que nada lhe escapará.  

  1. Controlo dos acessos à habitação

Uma parte importante, e que muitas vezes é negligenciada, é a possibilidade de controlar e decidir quem são as pessoas autorizadas a entrar na sua residência quando não está presente.

A oferta atual de equipamentos de segurança, como é, por exemplo, o caso da fechadura eletrónica – como uma ferramenta que integra todo o sistema de alarme para casa – permite-lhe abrir ou fechar as portas de casa de forma remota ou, a atribuição de um código de acesso que você fornecerá apenas às pessoas que são da sua confiança, evitando desta forma, uma fácil e comum intrusão.

  1. Facilidade de monitoramento do alarme para casa

Saber, a qualquer momento, o que se passa em sua casa, não é só um privilégio, como faz parte de uma peça fundamental do fomento da tranquilidade e da resolução e acompanhamento de situações em tempo real. Qualquer sistema que se considere avançado tecnologicamente, dispõe de um formato eletrónico que permite ao proprietário da habitação ter o total controlo do seu sistema de alarme. Ser-lhe-á muito conveniente, ter acesso em tempo real e através do seu dispositivo móvel àquilo que estará a acontecer em sua casa, com a possibilidade de gravação e armazenamento no seu dispositivo.

  1. Comunicação com vigilantes

Aquilo que não pode faltar em qualquer sistema de alarme residencial é a monitorização permanente e a capacidade de intervenção em caso de preocupação com alguma situação na sua casa, que dê resposta a situações de intrusão, deteção de incêndios ou inundações, alertas sonoros e placas dissuasoras ou ainda um pulse de emergência, que permitam a resolução da situação com a brevidade possível e, de preferência, sem o prejudicar a si ou à sua família.

  1. Especificidades adicionais do sistema de alarme para casa

Podemos ter tendência para pensar que só precisamos do básico e estritamente necessário no que toca ao sistema de alarme para casa. Bem, a verdade é que quanto mais seguro você e a sua família se sentirem, mais tranquilidade e qualidade de vida terão. Um sistema de Alarme Residencial que lhe proporcione a possibilidade de:

  • ativar e desativar o alarme remotamente;
  • abrir e fechar portas; 
  • ligar e desligar luzes;
  • controlar o sistema de aquecimento da habitação;
  • detetar incêndios, inundações ou gases;

são mais-valias, de uma utilidade que não deverá ser desconsiderada, pela segurança diária com que lhe permitirá viver.
Se procura um Alarme para Casa que lhe proporcione esta experiência, e muitos outros serviços que, certamente, vai querer ter conhecimento, não deixe de visitar o nosso website, para perceber de que forma podemos fazer a diferença na sua vida.