A certificação de Compliance Laboral em Segurança Privada é uma marca de conformidade dos serviços prestados por empresas de segurança com as Especificações de Requisitos Técnicos da Associação de Empresas de Segurança (AES). É atribuído pela AENOR – Entidade Independente de Certificação Internacional, assentando num rigoroso processo de auditoria e conformidade.

Esta certificação evidencia que a Strong Charon cumpre, respeita e promove escrupulosamente todas as obrigações legais e contratuais na área da Segurança Privada, reforçando o seu papel de empresa referência neste setor.

A Strong Charon, empresa da Trivalor, especialista na Prestação de Serviços de Segurança e Vigilância Privada, é certificada em Compliance Laboral.
Esta certificação de excelência é atribuída pela AENOR – Entidade Independente de Certificação Internacional, envolvendo um longo e meticuloso processo de auditoria direcionado para o cumprimento de – Obrigações Sociais e Fiscais; Qualificação Profissional; Serviço ao Cliente; Contrato Coletivo de Trabalho; Legislação Laboral e Regime Jurídico da Segurança Privada.

A Certificação em Compliance Laboral, assume especial destaque com a entrada em vigor da Lei 46/2019 de 8 de Julho – Regime Jurídico da Segurança Privada, atendendo à introdução da Responsabilidade Solidária das Entidades Contratantes de serviços de segurança privada, prevista no Artigo 60B e a que corresponde a seguinte redação:

“As entidades contratantes de serviços de segurança privada são solidariamente responsáveis com as empresas contratadas pelos pagamentos devidos aos trabalhadores que executem o serviço convencionado, bem como pelas respetivas obrigações contributivas em matéria fiscal e de segurança social (…)”

Para a Administração da Strong Charon: “esta certificação assume um papel determinante no combate ao trabalho não declarado, reforçando a posição da Strong Charon como empresa de referência no seu setor de atividade. De sublinhar que esta certificação apenas reconhece empresas que se pautam pelo cumprimento de todas as obrigações legais e contratuais do setor. A certificação de excelência que agora nos foi emitida dá à Strong Charon uma chancela de qualidade e transparência, mas também significa uma enorme responsabilidade em cumprir e manter os mais elevados padrões de exigência na defesa e valorização do setor da vigilância privada.”

“Acreditamos que os nossos Clientes são sensíveis a esta questão, e saberão certamente quantificar o risco que resulta de uma opção por uma empresa de Segurança Privada que não ofereça garantias efetivas”.

A AENOR Portugal é uma empresa Portuguesa, parte integrante do grupo AENOR, constituída no ano de 2005 com o objetivo de prestar serviços de avaliação de conformidade de sistemas e de produtos e ações de formação marca AENOR no mercado nacional e internacional. A AENOR e a AENOR Portugal subscrevem os valores do rigor, imparcialidade e competência técnica aplicáveis aos serviços de avaliação de conformidade, contribuindo para conferir aos mesmos um valor competitivo diferenciado, capaz de promover os intercâmbios comerciais e a cooperação internacional. Com um profundo conhecimento da realidade nacional, a AENOR Portugal é uma referência em matéria de avaliação de conformidade e prestação de informação sobre sistemas, produtos, normas e publicações marca AENOR. A AENOR é membro fundador da rede IQNet, a maior rede de certificação de sistemas de gestão do mundo e que compreende organismos de mais de 30 países, garantindo o reconhecimento internacional dos seus certificados e marcas.